sábado, 22 de janeiro de 2011

Conseguir a protecção dos homens ou conseguir proteger-se dos homens?



Por Adília
Em 13/12/2010
"Todas as anti-feministas fazem a apologia do cavalheirismo e da galanteria com o pressuposto de que as mulheres precisam da protecção dos homens; em contrapartida as feministas compreendem bem que as mulheres não precisam da protecção dos homens, precisam sim de se proteger dos homens.

Atenção, estamos perante duas coisas muito diferentes. No primeiro caso tudo permanece na mesma nas relações de género, só se aconselha as mulheres a serem cordatas e obedientes para merecerem a protecção dos homens, uma espécie de máfia aplicada às relações de género. No segundo caso, exigem-se mudanças na organização social e no equilíbrio de poder. Enquanto houver a assimetria de poder entre homens e mulheres, que ainda hoje se verifica mesmo nos países mais desenvolvidos, as mulheres apenas podem contar com a protecção dos homens, mas obviamente esta só será garantida se elas se comportarem 'como deve ser', ou seja, como eles acham que elas se devem comportar. Quem não perceber isto, mesmo que se intitule feminista, está a fazer uma análise idealista da situação e não vai contribuir para que esta se altere porque não identifica correctamente a raiz do problema. Infelizmente a maioria das mulheres e mesmo dos homens têm uma visão idealista do mundo e da vida - a ideologia dominante - que afecta a sua interpretação da realidade e colabora na manutenção do statu quo."

Fonte:http://sexismoemisoginia.blogspot.com/2010/12/conseguir-proteccao-dos-homens-ou.html

Um comentário:

  1. Eu também penso assim, porisso, já que sabemos que os homens são um perigo pra nós, vamos fazer uma república só de mulheres? Onde todas são de todas e todas viveremos juntas, bem juntinhas, que tal?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...