sábado, 14 de maio de 2011

Lançamento público da Associação dos Amigos do Memorial da Anistia


Foi inaugurado neste sábado, 14 de maio, a Associação dos Amigos do Memorial da Anistia. O Memorial será um resgate do período histórico mais marcante na história do Brasil, o período da ditadura militar (1964-1985).

O Memorial da Anistia reunirá documentos, relatos, testemunhos, além de dados ainda não revelados, será um Centro de Pesquisa de nossa tenebrosa história recente, causada pela ditadura militar.

O ato público contou com a presença de Paulo Abrão (Presidente da Comissão Nacional da Anistia), Nilmário Miranda (membro do Comitê de implantação do Memorial), Sueli Belato (vice-presidente da Comissão da Anistia), Gilney Amorin Viana (Assessor Especial da Ministra dos Direitos Humanos), companheiros que participaram da resistência, que passaram pela clandestinidades, tortura, exílio, parentes de companheiros desaparecidos ou assassinados, também entidades estudantis, sindicalistas e grupos ligados à cultura.

O Memorial da Anistia é uma parceria do Ministério da Justiça com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU) e da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Memorial da Anistia será localizado à rua Carangola, 288, Santo Antônio (Belo Horizonte – MG), no antigo Departamento de Psicologia da FAFICH (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais).

 Participe da Campanha pela Memória e pela Verdade:
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO ABAIXO ASSINADO PELA ABERTURA DOS ARQUIVOS DA DITADURA

Um comentário:

  1. oi estou seguindo o bog espero que possa me retribuir passe no http://fleonandthecity.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...